LONDON, Dec. 04, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI–Media, líder mundial em soluções de tecnologias completas de legendagem, tem o prazer de anunciar o fechamento de um acordo estratégico de 5 anos com a Central European Media Enterprises (CME), a primeira conquista de clientes de televisão da Europa Central e Oriental.
A AI–Media fornecerá serviços de legendagem ao vivo com a sua solução LEXI de última geração, alimentada por sua rede de codificadores SDI, nas seis principais estações de televisão da CME localizadas na Croácia, Eslovênia, Bulgária, Romênia, República Tcheca e Eslováquia.
Sob este acordo plurianual, a AI–Media fornecerá legendas ao vivo geradas por IA para cada estação, atendendo à meta da CME de promover a acessibilidade e atender aos seus objetivos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).
“Esta parceria com a CME é um marco emocionante por ser a nossa primeira grande emissora na Europa Oriental a oferecer maior acesso a conteúdo a milhões de espectadores da CME com a nossa solução de legendas LEXI em seis idiomas distintos”, disse John Peck, Vice–Presidente de Vendas Internacionais da AI–Media. “O compromisso da CME com a acessibilidade está alinhado com a visão da AI–Media, e estamos orgulhosos de apoiar seus objetivos com a nossa tecnologia de legendagem líder do setor. Estamos preparados para dar suporte à CME na sua oferta de acesso na Europa Central e Oriental.”
A decisão da CME de implementar legendagem oculta ao vivo é motivada por prioridades estratégicas e legislativas. Ao adotar legendagem ao vivo, a CME estabelece um novo padrão de acessibilidade em regiões com acesso limitado a recursos de legendagem humanas. A iniciativa faz parte do compromisso mais amplo da CME com uma sociedade mais equitativa, com o objetivo de aumentar a inclusão e alcançar um público mais amplo para sua programação.
“Nossa pesquisa indica que mais de 10% dos espectadores nos nossos mercados têm alguma forma de dificuldade auditiva. Ao atender às necessidades das pessoas com deficiência, a CME garante acesso igualitário à informação e ao entretenimento para todos, independentemente da capacidade ”, explica Hana de Goeij, Diretora de Propósito Social e Sustentabilidade da CME.
Com a flexibilidade de escalar conteúdo adicional no portfólio da CME, os produtos à prova de futuro da AI–Media capacitam a CME a expandir suas ofertas de acessibilidade ao longo do tempo. Juntas, a AI–Media e a CME estão estabelecendo uma nova referência para a inclusão na transmissão, causando um impacto duradouro para milhões de espectadores em toda a região.
Para mais informação sobre as soluções de legendagem LEXI da AI–Media, visite www.ai–media.tv.
Sobre a AI–Media
Fundada na Austrália em 2003, a AI–Media é uma empresa pioneira de tecnologias especializada em soluções de fluxo de trabalho de legendagens ocultas e de legendagens com base em IA.
Como líder global, a AI–Media fornece tecnologia e soluções de legendagem e tradução ao vivo e gravadas de alta qualidade com base em IA para uma gama diversificada de clientes e mercados em todo o mundo.
Pela primeira vez em fevereiro de 2024, a AI–Media revelou dados inovadores que mostram a superioridade do seu produto de legendagem por IA, a LEXI, em comparação com os fluxos de trabalho humanos tradicionais.
Com a nossa profunda experiência no setor e a sofisticada tecnologia de IA para criar soluções que agilizem e simplifiquem os processos, a AI–Media capacita as principais emissoras, empresas e agências governamentais de todo o mundo a garantir uma acessibilidade total e inclusivo ao seu conteúdo.
A AI–Media (ASX: AIM) começou a ser negociada no ASX em 15 de setembro de 2020.
Para mais informações sobre as soluções da AI–Media, visite www.ai–media.tv.
Sobre a Central European Media Enterprise (CME)
A CME opera estações de televisão na Bulgária, Croácia, República Tcheca, Romênia e Moldávia, Eslováquia e Eslovênia, e é uma das principais empresas de mídia e entretenimento da Europa Central e Oriental. A CME transmite 46 canais de televisão, tanto gratuitos quanto pagos, e atinge um total de 49 milhões de telespectadores. A CME também é proprietária da plataforma VOYO da SVOD.
Para mais informação sobre a CME visite o website
Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/98258ea6–4b0b–44dd–90ea–4fc9c2da7726
GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9314316)